Tendência do mercado de Seguros

Veja as três maiores tendências para o mercado de seguros para os próximos três anos.

25/03/2021

Tendência do mercado de Seguros

Life Corretora (Artigo do Conexão Fintech)


1. A gigantesca burocracia terá seu fim Conforme dissemos anteriormente, muitas pessoas deixam de contratar seguros simplesmente por causa da burocracia que as companhias tradicionais impõem. E isso é ruim tanto para elas como para o mercado, que deixa de crescer e beneficiar a economia em geral. Graças às Insurtechs, as inúmeras visitas às seguradoras, conversas com atendentes e papeladas serão eliminadas, para sempre. Isso porque essas startups do mercado de seguros usam o melhor da tecnologia para permitir que qualquer pessoa contrate um seguro pela internet, de forma simples, rápida e segura. E como é o próprio indivíduo que contrata e personaliza o seu seguro, sem necessariamente contar com a ajuda de um atendente, os custos da seguradora são reduzidos. Ao eliminar a burocracia, as Insurtechs não só irão facilitar a contratação dos seguros, como também reduzir seus preços, permitir que mais pessoas os tenham e beneficiar o mercado de seguros e a economia em geral.

 2. A contratação de seguros ocorrerá 100% online Hoje, a maioria das pessoas compram produtos e serviços por meio da internet, a partir de desktops, tablets e smartphones. As Insurtechs estão permitindo que a contratação de seguros também seja desse jeito. Qualquer pessoa com conexão à internet pode montar o seu seguro, contratá-lo e obter o seu contrato, a qualquer hora e lugar. Veja outros exemplos de fintechs que estão revolucionando o mercado de seguros no Brasil neste artigo do Conexão Fintech. 

3. A definição dos valores será feita de forma mais inteligente Antes de elaborar o valor de um seguro, a seguradora precisa analisar o perfil do candidato, para saber se ele é cuidadoso ou não com o seu automóvel, a sua residência, a sua vida, etc. Só que, no passado, as seguradoras avaliavam o perfil dos consumidores de forma parecida. O valor de seus seguros era baseado nos dados preenchidos na cotação. Isso fazia com que pessoas descuidadas mentissem na hora do preenchimento e pagassem o mesmo valor que indivíduos cuidadosos. Mas isso irá mudar nos próximos anos, graças aos algoritmos de análise de comportamentos. Com eles, as empresas seguradoras conseguem entender melhor o perfil de cada consumidor, personalizar os planos e oferecer vantagens a quem é mais cuidadoso. Essas são as principais tendências para o mercado de seguros para os próximos anos. Para acompanhar as novidades mais de perto e fazer contato com os principais empreendedores deste mercado, não deixe participar do evento InsurTech Brasil.

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